sexta-feira, 9 de julho de 2010

Calypso no Jornal Diário do Nordeste

Calypso já tocou em Nova York no Brazilian Day e na Bolívia. Banda
tem planos de seguir carreira internacional.




Parece até que foi ontem, mas Joelma e Chimbinha já comemoram 10 anos de banda Calypso. Com quase 200 músicas gravadas e 14 discos, os paraenses lançaram novo CD

DVD 10 anos

O último DVD do grupo foi lançado no início do ano e marca uma década de sucesso. "Este DVD foi um trabalho muito cuidadoso de todos que estão na banda. O Chimbinha foi o responsável pelo repertório e pela seleção de todas as músicas que entraram nesse trabalho. Cada uma delas mostrou um pouco dos pontos altos de cada CD lançado ao longo desses 10 anos", diz a cantora, que dividiu o palco com convidados especiais.

"Juntamos a admiração que temos por grandes artistas como o Fagner, com a amizade e parceria que temos com o Bruno e Marrone, além do pessoal do grupo A Voz da Verdade. Em relação ao Maestro Spok, além de ser um dos maestros mais conceituados no mundo, é a pessoa mais indicada pra mostrar o som da cidade de Recife, que foi homenageada pela banda nesse DVD", afirma.

Vale lembrar que quando o Calypso despontou no cenário nacional, críticos afirmaram que seria somente mais uma febre musical passageira. A resposta para tanto sucesso, Joelma tem na ponta da língua. "O carinho, o amor e a garra com as quais trabalhamos. Além da qualidade que prezamos em todos os setores do nosso show e principalmente das músicas", comenta a vocalista que é admirada pelo público infantil. "É muito legal ver os pequeninos cantando com a Calypso. Eles são fofos. Acho que o que contagia esse público é o nosso som mais dançante e o balanço da guitarra do Chimbinha", completa.

Carreira e Família

A rotina intensa de shows tem sido conduzida com cuidado para não prejudicar o relacionamento familiar. "Sempre que estamos de folga, nem que seja por um único dia, vamos para casa. Vamos encontrar os nossos filhos porque acreditamos que a família é a base de tudo", destaca Joelma, que quando está viajando, fala com os três filhos todos os dias para saber como foi na escola, o que eles fizeram, se estudaram... "Tentamos ser o mais presente possível. E também tiramos nossas férias junto com as férias escolares dos meninos para podermos ficar mais tempo juntos", garante.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: